terça-feira, 30 de maio de 2006

Velho


Parado e atento à raiva do silêncio
de um relógio partido e gasto pelo tempo
estava um velho sentado no banco de um jardim
a recordar fragmentos do passado.

Na telefonia tocava uma velha canção
e um jovem cantor falava da solidão
que sabes tu do canto de estar só assim
só e abandonado como o velho do jardim?

O olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um velho sentado num jardim

Passam os dias e sentes que és um perdedor
já não consegues saber o que tem ou não valor
o teu caminho parece estar mesmo a chegar ao fim
pra dares lugar a outro no teu banco do jardim

o olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um resto de tudo o que existiu
quando forem como tu
um velho sentado num jardim

(Mafalda Veiga)

3 comentários:

Lourenzo disse...

Muito bem escolhido, adoro esta musica, a letra é linda.
;)

Andreia Ribeiro disse...

OLÁ SUSANA,
linda musica, faz-nos pensar no futuro...
amo a Mafalda Veiga e as muiscas dela transmitem sentimentos muito fortes...
beijo

Carina disse...

Pois é...
A sociedade só evoluirá quando der atenção às crianças e não esquecer os velhos: uns são o futuro, os homens do Amanhã; os outros são o Passado. E eu sempre ouvi dizer que "quem não olha para o passado, tem tendência a repeti-lo". Para o bem e para o mal...
Belíssima escolha!