sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Abraço


“O aconchego de um abraço é muito mais intenso do que um beijo, beijar é bom, mas sentir o calor de outro ser humano é muito melhor.... faz-nos sentir que não estamos sós e que vale a pena viver. O beijo é um acto, um abraço é um sentimento... ”

Li este texto algures na internet e não poderia estar mais de acordo com ele. Não custa nada dar um beijo, damos beijos a várias pessoas e em várias situações. Dá-se um beijo a um amigo, a um familiar, a um conhecido, por educação, respeito, a alguém que nos foi acabado de apresentar...talvez até já se tenha tornado num hábito não muito sentido.


Já de um abraço não posso falar da mesma forma...Não andamos por aí a dar abraços da mesma forma que da-mos beijos.

O beijo é para o encontro enquanto que o abraço é para o reencontro!

Nada dá tanto aconchego como um abraço e por vezes é tão embaraçoso abraçar e ser abraçado...

Para eu poder dar um abraço a alguém tem que haver uma relação próxima e verdadeira, tenho que estar realmente à vontade com a pessoa pois só assim dá "aquele" prazer. O prazer de um abraço preenche muitas vezes um vazio...dá calor, aconchega, faz-nos muitas vezes perceber que não estamos sós e que vale a pena continuar na luta. Dá-me essencialmente paz e é num abraço que muitas vezes pode acabar um momento de nervosismo, ansiedade, tristeza. confusão. É num abraço, e apenas só com um abraço que muitas vezes é possível demonstrar alegria, amor, amizade, companheirismo, solidariedade, compreensão, clarificar sentimentos e emoções. Um abraço emociona, revitaliza...enfim!

Abracem-me :)

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom.. resolvi deixar cá a minha pegada para nao reclamares mt..
E já agora obrigada por tudo.. "tu sabes " e pelo abraço tmb...
bjinhos
Marisa Alves

Anónimo disse...

Obrigada por me abraçares...eu abraçar-te-ei sempre!!!
Pandex

Anónimo disse...

Olá...

Vais-te rir desta pegada mas não consegui resistir...

Dá-me um abraço que seja forte
E me conforte a cada canto
Não digas nada
que o nada é tanto
E eu não me importo

Dá-me um abraço fica por
perto
Neste aperto tão pouco espaço
Não quero mais nada, só o silêncio
Do
teu abraço

Já me perdi sem rumo certo
Já me venci pelo cansaço
E estando
longe, estive tão perto
Do teu Abraço

Dá-me um abraço que me desperte
E me
aperte sem me apertar
Que eu já estou perto abre os teus braços
Quando eu
chegar

É nesse abraço que eu descanso
Esse espaço que me sossega
E quando
possas dá-me outro abraço
Só um não chega

e com isto termino dizendo que é um prazer ter-te como amiga de curta data... esperando também que sejas de longa.
:-)
Um xi
António

Anónimo disse...

Apenas para deixar um grande e sentido abraço para a menina das tampinhas para cadeiras de rodas ;)
Sérgio

Anónimo disse...

A ti Grande Miuda deixo-te os abraços mas saudosos de sempre...a tua presença na minha vida ficará para sempre marcada como um enorme abraço na minha caminhada por este mundo...Bjos e abraços